Inscrições para barraqueiros e ambulantes trabalharem no São João de Maceió acontecem entre 20 e 29 de maio

A Prefeitura Municipal de Maceió dá continuidade aos preparativos dos festejos juninos ‘De Jacinto a Tororó, São João é em Maceió’. Para isso, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) já se reuniram e afinaram as regras para atuação de barraqueiros e ambulantes nos arraiais da capital. Os interessados devem se inscrever na sede da SMCCU, no período de 20 a 29 de maio. O sorteio que definirá a ocupação das áreas acontecerá no dia 12 de junho.

Para obter a licença de trabalho nas festas juninas da capital, os proprietários de barracas e vendedores ambulantes devem apresentar original e cópia dos documentos de Identidade, CPF e comprovante de residência, no ato da inscrição na SMCCU. Os interessados devem procurar o Coordenador de Fiscalização da Superintendência, Aldo Galdino.

Após o período de inscrições, a SMCCU vai conferir a documentação e situação cadastral de todos os solicitantes. No dia 12 de junho, no auditório da FMAC (Avenida da Paz, 900, bairro de Jaraguá), um sorteio definirá os ambulantes e barraqueiros que terão espaços para comércio nos arraiais, bem como os pontos de venda destinados a cada um durante o evento na cidade de Maceió.



Os interessados serão informados acerca das regras de segurança que deverão guiar os trabalhos e poderão já programar seus estoques para o São João, levando em consideração as normas. Algumas regras são válidas também para a população em geral.

Entre as práticas vedadas estão, a venda e consumo de bebidas em garrafas de vidro, e a utilização de espetinhos pontiagudos para o churrasquinho. O Coordenador de Fiscalização da SMCCU explica que a carne pode até ser assada no espeto, mas cabe ao comerciante retirar o produto do palito e oferecer ao consumidor em recipiente seguro, evitando acidentes. Quanto às garrafas de vidro, destaca: “Quem quiser levar seu uísque, ou vodka precisa ter o cuidado de colocar a bebida em embalagem que não represente ameaça à população”.

Prazo para forrozeiros

Os artistas que quiserem fazer shows no São João de guia Maceió (Estado de AL) ganharam um novo prazo para apresentação de suas propostas à FMAC. Agora, os grupos, trios e cantores têm até o dia 10 de maio para mostrar porque devem estar no projeto ‘De jacinto a Tororó, São João é em Maceió’. Os interessados devem trazer além da proposta comercial, uma mostra musical em CD ou DVD. Todo o material deve ser entregue na sede da FMAC, no horário das 8h às 14h.

Fonte: Alagoas 24 Horas





Deixe seu comentário