A comunidade vê na Fundação Bradesco Maceió possibilidades de ampliar horizontes de trabalho e de realizações. As unidades destacam-se pela qualidade de trabalho e excelente infraestrutura.
A Fundação Bradesco começou a sua jornada com a iniciativa de Amador Aguiar, fundador do Banco Bradesco. Um dos pioneiros em ações de investimento social privado no Brasil.
1956
Fundação São Paulo de Piratininga
Com o objetivo de proporcionar educação e profissionalização a crianças, jovens e adultos, o Sr. Amador Aguiar, fundador da Organização Bradesco, cria em 22 de novembro de 1956 a Fundação São Paulo de Piratininga.
1962
Primeira escola
Inaugurada a primeira escola da Fundação, denominada Grupo Escolar Embaixador Assis Chateaubriand, localizada na Cidade de Deus.
Iniciou suas atividades atendendo os filhos de funcionários e crianças que viviam na região da matriz do Banco, abrangendo do 1º ao 4º ano do curso primário.
Na época, a região de Osasco (SP), recém-emancipada da capital paulista, ainda era deficitária na oferta de serviços para a população, sendo assim, os alunos recebiam além da educação, alimentação saudável, uniformes e assistência médica e dentária.
1967
Fundação Bradesco
Neste ano, a Instituição alterou sua denominação, adotando em definitivo o nome Fundação Bradesco.
1970
Educação profissional
Com a oferta do Curso Técnico de Programação de Computadores, pioneiro na América Latina, deu-se início a implantação da Educação Profissional na Fundação.
1971
Expansão nacional
Inicia-se a expansão do ensino para todo o País com a inauguração da Unidade Escolar de Conceição do Araguaia, localizada no Pará, tornando-se a segunda Escola da Fundação oferecendo inicialmente o ensino primário.
1973
Primeira escola-fazenda
Inaugurada a Unidade Escolar de Canuanã, no atual Estado do Tocantins (à época, Goiás). Localizada entre a floresta amazônica e o cerrado, converteu-se na primeira escola-fazenda, devido ao caráter inóspito e isolado da região os alunos chegam à escola de barco e visitam a família apenas algumas vezes no ano.
1975
Entidade de Fins Filantrópicos
A Fundação Bradesco passa a ser reconhecida pelo Conselho Nacional de Serviço Social (CNSS) como Entidade de Fins Filantrópicos.
1976
Inauguração do Centrefor
Em parceria com o Bradesco, foi criado o Centro de Treinamento e Formação Profissional (Centrefor), núcleo de educação continuada voltado à qualificação de funcionários da Organização.
1981
Entidade de Utilidade Pública Federal
Reconhecida pelo poder público como instituição com objetivo social, sem fins lucrativos e prestadora de serviços à coletividade, a Fundação Bradesco foi declarada como Entidade de Utilidade Pública Federal.
1985
Telecurso
Em parceria com a Fundação Roberto Marinho, deu-se início o Telecurso 2º Grau, destinado à Educação de Jovens e Adultos, via teleducação.
1986
Panteão da Pátria
No momento de marco nacional, com a transição do regime militar para a retomada da democracia, a Fundação Bradesco realizou a doação do Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília (DF), projetado por Oscar Niemeyer, como um memorial aos personagens e heróis que marcaram a história do Brasil.
1997
Canal Futura
A Fundação Bradesco associou-se ao Canal Futura, para apoiar no desenvolvimento de programas e projetos voltados à educação.
1998
Inclusão de Pessoas com Deficiência Visual
Reafirmando o compromisso com a inclusão, foi lançado o primeiro Curso de Informática para Pessoas com Deficiência Visual do Brasil, que desde então já formou milhares de alunos e multiplicadores. Por meio do software ledor Virtual Vision, tornou-se possível navegar na Internet, editar arquivos de textos e realizar todas as funções dos sistemas operacionais comuns.
1999
Alfabetização de Jovens e Adultos
Com a implantação do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos, a preocupação com a oferta de educação para todos os públicos passa a ser atendida.
2000
Case na Harvard Business School
A Fundação Bradesco tornou-se tema de estudo sobre educação pelo Prof. Bruce Scott na Harvard Business School, Universidade dos Estados Unidos.
2001
Escola Virtual
Realizado o lançamento da Escola Virtual, portal de ensino à distância que ampliou a oferta de cursos de qualificação, de forma 100% gratuita e on-line, em diferentes áreas, tais como Administração; Contabilidade e Finanças; Informática; Desenvolvimento Pessoal e Profissional; e Educação e Pedagogia.
2003
Presença Nacional
Com a inauguração da Unidade Escolar de Boa Vista (RR), o sonho da abrangência nacional tornou-se realidade, com escolas da Fundação Bradesco presentes em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal.
2007
Educa+Ação
A fim de promover o apoio técnico e pedagógico às escolas da rede pública o Banco Bradesco e a Fundação lançaram o projeto Educa+Ação colaborando para elevar o padrão educacional da rede pública.
Novo case de estudo da Universidade de Harvard
A Prof. Christine Letts da John Kennedy School of Government, realizou um estudo sobre a Fundação Bradesco e os desafios para fazer a diferença no sistema educacional, tornando-a novamente tema de case na Universidade de Harvard. O caso relata a trajetória dos 50 anos de atividades da Instituição dedicados à educação, mostra seus diferenciais em relação ao ensino aplicado no Brasil e traz uma série de vertentes que sinalizam os possíveis caminhos que pode seguir nos próximos 50 anos.
2012
Fortalecimento institucional
Consolidadas reformas importantes para a continuidade do ensino de excelência, como o aumento da carga horário de estudo e a mudança de turno do ensino médio de noturno para o período diurno, foram atualizadas as estruturas escolares preparando novos prédios dedicados a este segmento de ensino.
2017
Nova matriz curricular
Inaugurado o prédio do Ensino Médio de Osasco com conceitos inovadores e modernos dos ambientes educacionais. Este projeto integra a edição “Schools of the 21st Century” da revista Architectural Record.
Modernização da escola-fazenda
Construção das novas moradas da escola de Canuanã que trouxe mais conforto e privacidade aos alunos, permitindo um ambiente mais silencioso, fresco e agradável para descansar e estudar. O projeto recebeu o prêmio de Melhor Edifício de Arquitetura Educacional do mundo (Building Of The Year 2018) pela ArchDaily.
Fundação Bradesco Maceió Cursos
A Fundação Bradesco oferece diversas opções de cursos para você adquirir novos conhecimentos e, também, turbinar o seu currículo.
Áreas de interesse:
- Administração
- Contabilidade e Finanças
- Desenvolvimento Pessoal e Profissional
- Educação e Pedagogia
- Informática
- Fundamentos da Administração
Fundação Bradesco Maceió Inscrições
As inscrições para concorrer as vagas dos cursos disponíveis pela Fundação Bradesco são feitas de duas formas diferentes: Pela internet e Presencial
Você poderá efetuar o seu cadastro de ambas as formas, podendo assim concorrer as vagas disponíveis.
Inscrições pela internet
Acesse o site da Fundação Bradesco.
Preencha as informações solicitadas no formulário de forma correta
Clique em Prosseguir.
Siga as instruções finais da página para encerrar a sua inscrição.
Inscrições presencial
Nesta opção você também deverá fazer um procedimento pela internet, a única diferença é que após o término da inscrição você irá precisar comparecer a unidade da Fundação Bradesco mais próxima de sua residência.
Siga o passo a passo:
Acesse o site da Fundação Bradesco
No menu lateral na opção Nossas Escolas selecione “Onde estão”;
Procure pela unidade mais próxima de você.
Agora que você já sabe onde está localizada a unidade mais próxima, dirija-se a ela com os documentos simples em mãos.
Fundação Bradesco Maceió Trabalhe Conosco
Para aqueles que almejam trabalhar em uma empresa que preza por realizar serviços da mais alta qualidade, e que zela por seus colaboradores e profissionalismo sempre, estes profissionais devem trabalhar na Fundação Bradesco, acesse o site para enviar seu currículo.
Onde Fica, Endereço e Telefone Fundação Bradesco Maceió
- Avenida Presidente Vargas, s/n – Serraria, Maceió – AL
- Telefone: (82) 3241-3323
Outras informações e site
- Mais informações: www.fundacao.bradesco