Cartão Bem Legal sem cadastro biométrico será suspenso em abril em Maceió

Chegando ao final do processo de migração para o Cartão Bem Legal, a Transpal, que já efetuou a troca dos cartões dos Rodoviários e das Empresas, espera concluir até o dia 30 de abril o cadastro biométrico do Estudante e do Passageiro Especial.

Todo esforço foi feito para uma transição sem traumas. Reforçamos equipes e abrimos postos de atendimento na Adefal e Pestalozzi para atender ao passageiro especial na troca do Cartão Eletrônico e cadastro biométrico do Cartão Bem Legal. Os atos administrativos visam atender a uma demanda do passageiro especial e do estudante que atinge a um número de 93 mil clientes.

A expectativa é de que até o dia 30 de abril, data limite para utilização do cartão sem cadastro biométrico, todos os passageiros especiais e os estudantes, já estejam se utilizando do Cartão Bem Legal com o item de segurança na cidade de Maceió. O novo Cartão Bem Legal Especial só será validado mediante cadastro biométrico e será entregue ao titular do cartão ou seu responsável legal (pai/mãe), mediante a apresentação do titular. Os usuários que estão com o Cartão Bem Legal sem recadastramento, vencido, bloqueado por uso indevido ou recolhido pela fiscalização, poderão fazer o cadastramento biométrico do seu Cartão Bem Legal.



A partir do dia 01 de maio de 2013 o sistema, por força da migração, passa a executar somente operações mediante a apresentação do Cartão Bem Legal cadastrado na biometria. Portanto, nos postos de atendimento e nos ônibus, a partir do dia primeiro de novembro, somente aqueles que possuem o Cartão Bem Legal e que foram ao cadastro biométrico, estão aptos a compras nos postos e créditos nas roletas dos ônibus.

A data não limita a possibilidade do cadastro em ato posterior a data, mas sim do uso, porque a partir do dia primeiro de maio os atuais cartões sem o cadastro biométrico perderão validade.

Fonte: Alagoas 24 Horas





Deixe seu comentário