Maceió recebe quinta edição da mostra de cinema Festival do Júri Popular

Maceió sedia desde ontem (18) a 5ª edição do Festival do Júri Popular (FJP), no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), localizado na Rua Sá e Albuquerque, em frente à Praça Dois Leões, no bairro do Jaraguá. O evento na cidade de Maceió segue até sábado (23), com apresentação de 6 curtas-metragens por noite. A entrada é franca.

O FJP é um festival competitivo, sem júri oficial, em que o espectador, além do tradicional Melhor Filme, vota em todas as categorias: direção, roteiro, fotografia, montagem, direção de arte, ator/atriz e trilha sonora. Além da competição de curtas, este ano também vai haver a mostra competitiva de longas-metragens.



Dois filmes de cineastas alagoanos estão concorrendo na mostra. Um deles é “O que lembro, tenho”, de Rafhael Barbosa, premiado no Festiva Sururu, e o outro é “Quem tem medo de Cris Negão?”, de René Guerra.

O coordenador do FJP, Marcos Sampaio, disse que o festival é uma janela para que o público tenha acesso de forma gratuita ao melhor da produção de curtas-metragens do cinema brasileiro. “O publico vai ter a oportunidade não apenas de assistir, mas de ser o jurado. Ele vai poder dar a nota ao filme em seus vários aspectos. É um festival interativo”, ressaltou.

Os filmes selecionados estão divididos em seis programas competitivos, com duração média de 90 minutos. Além de Maceió, tomam parte do circuito outras 18 cidades do país. Clique aqui e confira a programação dos filmes.

Votação

Na entrada de cada sessão, o público vai receber uma cédula de votação com a relação dos filmes a serem exibidos. Nela, constarão informações sobre a categoria de cada filme (nome do diretor, fotógrafo, roteirista, personagens) e as respectivas opções de avaliação. Esta avaliação passa por quatro critérios: ruim, regular, bom, ótimo. Ao fim da projeção, as cédulas devem ser depositadas em uma urna que vai estar na saída da sala de exibição.

Fonte: G1





Deixe seu comentário