Paraquedistas aproveitam o carnaval e saltam fantasiados em Maceió

Para muitas pessoas o carnaval é a época mais esperada do ano. E nem mesmo os locais com maior agitação, como Salvador e Olinda, conseguiram atrair os amantes do paraquedismo. Cerca de 20 paraquedistas trocaram, no domingo (10), a folia de momo pela adrenalina dos saltos de paraquedas em Maceió. Eles entraram no ritmo de carnaval e participaram de um concurso de fantasia nas alturas.

Este é o primeiro ano do ‘AeroFrevo’, promovido pelo Aeroclube de Alagoas e que já superou as expectativas dos organizadores. Segundo a paraquedista e organizadora do evento na cidade de Maceió, Ruth Trindrade, a ideia é juntar todos amantes das alturas com os festejos de carnaval.

“Sempre a equipe fica junta no carnaval. Foi quando tivemos a ideia de fazer o concurso AeroFrevo, onde todos os paraquedistas saltam fantasiados e concorrem a prêmios”, afirmou Trindade.

Ainda segundo ela, a interação entre os atletas começa bem antes do salto. “O momento mais legal é quando colocamos nossas fantasias. Todo mundo comenta e acha legal. É um momento único entre todos os participantes”, disse.

De acordo com a organizadora do evento, Ruth Trindade esse é o primeiro ano que o Aeroclube de Maceió promove essa iniciativa durante o carnaval. “Não há nada melhor que juntar a folia com a adrenalina. Elas se complementam quando estamos no ar. Sem falar que é muito bom reunir os amigos”, disse a organizadora.



O paraibano e empresário Humberto Maia foi para Maceió só para conferir o primeiro AeroFrevo. Ele que há anos fez o curso de paraquedismo, revela que não troca a aventura por nenhum carnaval de Salvador. “Esse anos recebi proposta para ir com os amigos para Salvador, Olinda e Natal. Mas recusei todas só para estar aqui com meus mais novos amigos”, disse.

Vestido de super-herói, o paraibano deixa o empresário de lado e vai  curtir uma aventura em terras alagoanas. “Saltar fantasiado é mais prazeroso”, revela Maia.

O design Guilherme Pimentel, de 21 anos, revela que trocou o badalado carnaval em Olinda para saltar de paraquedas. “Nada melhor que nessa época de festa trocar o frevo no pé pelo salto nas alturas. Me sinto realizado”, disse o design.

Ainda segundo ele, o melhor momento é a saída do avião. “A adrenalina é inexplicável. Isso sem falar no visual que é maravilhoso”, frisou Pimentel.

A paraquedista Ruth também fez seu salto fantasiada e revela que o chapéu atrapalhou um pouco a sua descida. “Fui inventar de descer vestida de pirata e o chapéu atrapalhou um pouco. Mas nada que fizesse perder a magia de saltar”, revelou  Ruth

Na segunda-feira (11), os aventureiros participaram de saltos na orla de Maceió. A premiação do concurso do AeroFrevo só sairá na quarta-feira de cinzas.

Fonte: G1





Deixe seu comentário