Com aproximadamente 5 quilômetros de extensão, a Praia do Saco Maceió é considerada uma das mais frequentadas da região.
Seu belo visual e clima agradável encantam os diversos visitantes que chegam ao lugar durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar e tomar um refrescante banho de mar.
É uma boa opção para todos os públicos, atraindo famílias e jovens. Conta com uma espaçosa faixa de areia clara e fina, o mar é calmo, de águas claram e limpas, muito propício para o banho e prática de esportes náuticos. Praticamente inexplorada pelo turismo, essa praia é propícia ao descanso, e os visitantes que chegam ao lugar desfrutam de bons momentos. Conta com moderada infraestrutura, sendo uma boa opção o turista levar alimentos e bebidas para que não aconteçam imprevistos.
Praia do Saco Maceió Hotel
- Hotel Ponta Verde
- Best Western Premier
Praia do Saco Maceió Como chegar
A aproximadamente 15km ao Sul de Maceió, antes da Praia do Francês, está uma das praias mais bonitas de Alagoas, na minha opinião.
A Praia do Saco está num paraíso ainda fora dos roteiros oficiais das agências de turismo. Ela possui um paredão enorme de arrecifes que forma uma verdadeira piscininha na maré baixa, ideal para os pequenos.
Para chegar lá, partindo de Maceió, você deve pegar a AL 101 Sul até o povoado da Massagueira. Só que ao invés de entrar à direita, como se fosse para a Massagueira, você entra à esquerda. Com a duplicação, o tráfego por ali está mais rápido. Então, para não correr o risco de um acidente, tente fazer um retorno mais à frente, caso esteja muito movimentado. Você irá percorrer uma estradinha asfaltada em uma parte e de barro da sua metade até o fim.
Quando chegar à praia, você irá perceber um dos problemas desse lugar. Há um paredão de casarões que restringe o acesso ao mar. Você tem duas opções: estacionar o carro logo no início (se conseguir uma brechinha) ou andar um pouco mais para a esquerda e estacionar o carro depois que passa a última casa. Geralmente, costumo fazer esta última opção pois tenho a possibilidade de ver uma praia mais natural.
A praia é um tanto rústica, não há muita infra-estrutura. Levem água e lanchinhos para as crianças. O que há são umas barraquinhas ultra simples que “despejam” suas cadeiras em uma boa parte da areia e contribuem para que essa praia não seja tão perfeita assim. O que eu faço? Ando mais um pouco para a esquerda e fico longe delas, em um paraíso preservado e tranquilo.
As águas são calmas, mornas e transparentes. A areia é fina e o sossego é interrompido pelo som do vento e dos pássaros, principalmente em dias de semana.