Rede municipal de ensino inicia as matrículas de alunos novos em Maceió

O período de matrículas para novos alunos na rede municipal de ensino da cidade de Maceió começou em 21 de janeiro e seguirá até sexta-feira (25). A Secretaria Municipal de Ensino (Semed) trabalha na estimativa de cerca de 10 mil novos estudantes na educação infantil e ensino fundamental. Aquele que não conseguir vaga deve se dirigir à secretaria para que a comissão possa encaminhá-lo para uma unidade escolar.

Já as matrículas para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão ser feitas em qualquer época do ano letivo, nos três turnos. Os que estudam na rede municipal tiveram a renovação da matricula automática.

O ano letivo para 2013 está previsto para o dia 04 de fevereiro. Nas escolas com período especial por conta de reformas como é o caso da Paulo Bandeira, Neide França, Santo Antônio e Otávio Brandão, a previsão é para abril.

Orientações



A comissão de matriculas estará durante toda a semana visitando as unidades escolares para verificar e garantir a matricula dos novos alunos na rede. “Na próxima semana teremos o levantamento das escolas que deverão continuar com vagas para a comunidade”, informa a coordenadora.

A Diretora de Gerenciamento Escolar, (DGE) Maria José Pereira, orienta aos pais ou responsáveis pelos alunos que no ato da matricula são necessários alguns documentos como: registro de nascimento ou casamento; cartão de vacinação para criança até sete anos de idade; comprovante de residência; cartão do programa Bolsa Família (caso possua); duas fotos 3×4; declaração ou histórico escolar para matriculas a partir do 2º ano do ensino fundamental.

Para as escolas em que a demanda é maior que a oferta, a Semed trabalha com a política de transporte. “A política de transporte já funciona há 3 anos. Várias crianças do Benedito Bentes, por exemplo, vão para escolas no Santos Dumont. Nossa meta é não deixar nenhuma criança fora da sala de aula”, afirma Kay.

Fonte: Cada Minuto





Deixe seu comentário